• Home
  • Notícias
  • ACESSIBILIDADE: Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei do Legislativo que estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos no município de Tunas.

ACESSIBILIDADE: Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei do Legislativo que estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos no município de Tunas.

A Câmara de Vereadores de Tunas, aprovou na segunda-feira, 21/06, o Projeto de Lei do Legislativo que estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos no município de Tunas. O Projeto, de autoria da vereadora Luana Neiland da Silva Kremer (PTB), recebeu parecer favorável da Comissão Geral de Pareceres e foi aprovado de forma unânime pelos vereadores.

A vereadora Luna, que é cadeirante, diz sentir na “pele” a falta de acessibilidade no município em especial nos locais mais precisos para a presença de público.” Não é só os cadeirantes que sofrem, são também portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos que diariamente estão com dificuldades.” Comenta Luana.

Essas dificuldades vão desde estacionar um veículo ao atendimento em estabelecimentos púbicos e comerciais. A Lei, que após sancionada pelo prefeito, irá beneficiar portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos no município, tanto no atendimento, quanto na locomoção em vias e órgãos púbicos.

Luana fez questão de entregar o Projeto aprovado pessoalmente  ao prefeito Paulo (foto), que agora cabe a sanção em Lei.

O Projeto de Lei, pode ser acessado no link abaixo:

https://www.camaratunas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/06/Projeto-de-Lei-01-21-do-legislativo.pdf

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support