ENCONTRO DE MULHERES DA ASCAMAJA: Tunas será sede do evento nesta sexta-feira, 03/12.

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí e Região – ASCAMAJA, definiu o município de Tunas coo sede do I Encontro de Mulheres da ASCAMAJA. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 03/12, tendo como local o CTG Trança Crioula.

No evento, será entregue o Troféu Mulher Cidadã. A Edição de Tunas premiará 10 mulheres tunenses, já a ASCAMAJA irá premiar 11 mulheres de 11 municípios diferentes.

A intenção da criação desta honraria é a homenagem, ainda em vida, as mulheres que vem prestando relevantes serviços em prol de suas comunidades.
A presidente da Câmara de Vereadores de Tunas, Luana da Silva, lembra que estas mulheres, muitas vezes prestam esses serviços e ficam no anonimato. A intenção da ASCAMAJA e da Câmara de Tunas é a valorização destas mulheres, dando o reconhecimento de forma regional, engrandecendo-as com a honraria de Mulher Cidadã, conclui Roberto Forquesatto, presidente da ASCAMAJA.
O Encontro de Mulheres servirá para debater políticas e ações em prol das mulheres. A ASCAMAJA irá realizar oficinas de debates e palestras no evento, mostrando a força da mulher e a preocupação da ASCAMAJA em valorizar cada vez mais a mulher.
Haverá palestras com Gloria Maria Leite, palestrante de Porto Alegre que debaterá o tema de avivamento às mulheres. Já Márcia Rossato Fredi trará em pauta a participação da mulher na politica.
Um grande publico é esperado no evento, obedecendo todas as normas de prevenção ao Covid-19.