• Notícias

LIGA FEMININA DE CÂMBATE AO CÂNCER: Fundada Entidade que representará Tunas e Jacuizinho e Jacuizinho.

• Em uma iniciativa das Câmaras de Vereadores de Tunas e Jacuizinho, na sexta-feira, 23/07, foi fundada a Liga Feminina de Combate ao Câncer. A entidade irá cuidar das causas ligadas ao combate e a prevenção ao câncer nos dois municípios.
  • A primeira reunião para tratar sobre a liga, foi realizada virtualmente, dentro do programa TV Cidadã, programa da Câmara de Vereadores de Tunas e, transmitido pela plataforma do Facebook. Já a reunião de fundação ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Jacuizinho.
  • A Liga recebeu o nome de Eni Costa, uma cidadã jacuizinhenses que venho a falecer de câncer. A dona Eni era para ser uma das fundadoras da Liga, mas o câncer a vitimo antes do projeto da Liga se concretizar, comenta Daniela Moraes, presidente da Câmara de Vereadores de Jacuizinho.
  • O nome dela foi escolhido de forma unânime, conclui as vereadoras Marisane e Shaiane, integrantes da Câmara de Jacuizinho e fundadoras e apoiadoras do projeto da Liga.
  •  Luana Neiland da Silva, vereadora e presidente da Câmara de Tunas, cita os benefícios da fundação da Entidade, lembrando que o tratamento do câncer começa na prevenção, que será um dos alicerces da Liga. “Vamos trabalhar em conjunto, tunas/Jacuizinho, todas nos de forma voluntária”, conclui Luana.
  • A diretoria da Liga ficou assim constituída:
  • Presidente: Marcilene Aparecida Campos de Campos;
  • Vice-presidente: Rozane Silva de Mello;
  • 1ª Secretária: Larissa de Giacometti Fernandes;
  • 2ª Secretária: Nara Sônia Cantarelli Fernandes;
  • 1ª Tesoureira: Mônica Amaro Caponi;
  • 2ª Tesoureira: Luana Neiland da Silva.
  • Conselho Fiscal:
  • Deise Ionara da Costa;
  • Maria Kriese;
  • Lorena Zuckio Fiuza.
  • Suplentes:
  • Olga Scheneider.
  • Daniela da Silva Moraes.
  • A Liga começa a se organizar, sendo criado nos próximos dias comissões e departamentos que irão auxiliar o bom funcionamento dela.