ACESSIBILIDADE: Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei do Legislativo que estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos no município de Tunas.
A Câmara de Vereadores de Tunas, aprovou na segunda-feira, 21/06, o Projeto de Lei do Legislativo que estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos no município de Tunas. O Projeto, de autoria da vereadora Luana Neiland da Silva Kremer (PTB), recebeu parecer favorável da Comissão Geral de Pareceres e foi aprovado de forma unânime pelos vereadores.
A vereadora Luna, que é cadeirante, diz sentir na “pele” a falta de acessibilidade no município em especial nos locais mais precisos para a presença de público.” Não é só os cadeirantes que sofrem, são também portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos que diariamente estão com dificuldades.” Comenta Luana.
Essas dificuldades vão desde estacionar um veículo ao atendimento em estabelecimentos púbicos e comerciais. A Lei, que após sancionada pelo prefeito, irá beneficiar portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos no município, tanto no atendimento, quanto na locomoção em vias e órgãos púbicos.
Luana fez questão de entregar o Projeto aprovado pessoalmente ao prefeito Paulo (foto), que agora cabe a sanção em Lei.
O Projeto de Lei, pode ser acessado no link abaixo:
https://www.camaratunas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/06/Projeto-de-Lei-01-21-do-legislativo.pdf