LIGAÇÃO ASFÁLTICA: Presidente Luana busca solução em mais uma reunião no DAER.

• A vereadora Luana Neiland da Silva Kremer, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tunas, esteve participando de mais uma importante reunião para a obra asfáltica de acesso ao município de Tunas.
  • Acompanhada de uma comitiva, composta pelo deputado estadual Turra, prefeitos e vereadores dos municípios de Tunas e Jacuizinho ela esteve em audiência com o diretor geral do DAER, Luciano Faustino. A pauta do encontro foi o acesso asfáltico entre as duas cidades.
  • Durante a reunião, ficou acertado que os dois municípios farão o projeto de forma conjunta, para o asfaltamento de 13km, que liga as duas cidades, através do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA),  lei de iniciativa do deputado Turra.
  • Após a conclusão do projeto, as prefeituras enviarão os documentos a direção do DAER para celebração de convênio. A lei do PIAA foi sancionado em dezembro de 2019 pelo governador, cujo projeto permitirá que as empresas invistam em ligações asfálticas com o abatimento do valor do ICMS.
  • Estiveram também na reunião, o deputado Turra; o diretor geral do DAER; o prefeito de Jacuizinho, Diniz José Fernande; a presidente da Câmara de Vereadores de Jacuizinho, Daniela Moraes; o prefeito de Tunas, Paulo Reunter, o vereador Douglas Boher e o secretário de administração de Tunas, Claucidio Wendel.