REPRESENTAÇÃO POLITICA: Presidente da Câmara é eleita vice-presidente do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar

• A vereadora Luana Neiland da Silva Kremer, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tunas, foi eleita para compor a direção nacional do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, ocupando o  cargo de 1ª vice-presidente nacional.  A eleição ocorreu no dia 28/04, em Brasília, durante o Encontro Nacional de Legislativos.
  • Luana também preside a Comissão da Mulher da Associação das Câmaras de Vereadores da região e a Procuradoria Especial da Mulher de Tunas assume agora uma nova missão: Representar as causas da mulher a nível nacional.
  • A diretoria do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar ficou assim constituída:
  • Presidente: Edylene Ferreira, vereadora de Serrinha/BA;
  • 1º Vice Presidente Luana Neiland (Tunas/RS);
  • 2ª Vice Presidente: Larissa Rosado- Mossoró/RN;
  • Secretaria Geral: Lívia Maia – Limoeiro do Norte-CE;
  • 1ª Secretaria Adjunta: Viviane Peixoto de Santana – Amorgosa/BA;
  • 2ª Secretária Adjunta: Maria Abadia de Castro e Souza – Vianópolis/GO;
  • CONSELHO CONSULTIVO:  Luirce Teixeira Paz,- Cruz Alta/RS, Zezilia dos Santos Martins- Luís Eduardo Magalhães/BA, Elany Santos Silva-Grajaú/MA, Daiana Bastos- Luís Eduardo Magalhães/BA. Rafaela Ferreira-Valencia do Piauí /PI, Carla Menezes-Saldanha Marinho/RS e Maristela Panegalli – Iraí/RS.
  • CONSELHO NACIONAL – EX – PRESIDENTES (Membros Natos)
  • Irismar Melo-Marabá/PA,Sueli Guerra-Toledo/PR, Maria Simões-Cacoal/RO,Luiza Dantas – Baia da Traição/PB,Regilda Santos-Bacabal/MA.
  • O mandato da diretoria tem duração de um ano, e se encerra em abril de 2022.
  • Fórum Nacional da Mulher Parlamentar é um órgão consultivo da União do Vereadores do Brasil (UVB) conforme o estatuto da entidade municipalista do legislativo municipal.