LIGAÇÃO ASFÁLTICA: Reativada Comissão Pró-Asfalto

A Câmara de Vereadores de Tunas promoveu na noite de terça-feira, 13, reunião com o objetivo de reativar a Comissão Pró Asfalto, que tem como objetivo a ligação asfáltica entre Tunas e o município de Jacuizinho. A intensão da presidente da Câmara, Luana Neiland da Silva Kremer (PTB), é o reinicio da mobilização, que por parte estava parada em virtude da pandemia do Coronavírus.

Luana, acompanhada do vereador Douglas Desbesel (PP), já haviam realizado reuniões com a presidente do COMAJA (Consórcio de Município) e o presidente da ASCAMAJA (Associação das Câmaras de Vereadores) para buscar auxilio a causa, e conhecer o projeto do PIA, já utilizado por alguns municípios

Já no dia 08, dentro do TV Cidadã, promovido pela Câmara de Vereadores, o legislativo tunense voltou a debater o assunto, conversando desta vez com os prefeitos de Tunas, Paulo Henrique Reuter; de Jacuizinho Diniz Fernandes; com a presidente da Câmara de Jacuizinho, Daniela Moraes e com o deputado estadual Turra, membro da Comissão de Acesso Asfáltico aos pequenos município.

Luana salienta que a reunião realizada na terça-feira, 13, foi mais um marco para o tão sonhado acesso asfáltico de Tunas. “Esse asfalto trará mais progresso a comunidade tunense, comenta Luana”. A reunião contou com a presença de representantes de Tunas e Jacuizinho e o deputado federal Marcelo Moraes (PTB) que participou de forma virtual.

No termino, foi eleita por aclamação a nova Comissão, sendo composta da seguinte forma:
Presidente: Paulo Henrique Reunter – prefeito de Tunas;
Vice-Presidente: Diniz Fernandes – prefeito de Jacuizinho;
Secretária: Carla Bugs – secretária de administração de Jacuizinho;
2º Secretário: Claucidio Wendel – secretario administração de Tunas;
Tesoureiro: Glaucio Zucco – gerente Coagrisol;
2º Tesoureiro: Airton do Prado – gerente Sicredi Tunas.

Comissão de Mobilização:
Luana Neiland da Silva Kremer – presidente Câmara Vereadores de Tunas;
Daniela Moraes – presidente Câmara de Vereadores de Jacuizinho;
João Bohrer – agricultor Tunas;
Deogenes Demiquei – vereador de Tunas;
Aroldo Moraes – vice-prefeito de Jacuizinho;
Ivan Ernani Kaufmann – secretaria da fazenda de Tunas;
Francini Bertoti – gerente Sicredi Jacuizinho;
Claudio de Oliveira – representante da Cotriel.

Membros:
Braulio Speth – secretario educação de Tunas;
Fábio Mocelin – vereador de Jacuizinho;
Tobias de Brum – vereador de Jacuizinho;
Gil de Melo – vereador de Tunas;
Douglas Desbesel – vereador de Tunas;
Josue de Oliveira Santos – vereador Jacuizinho;
Andreia Freitas – vereadora Tunas.

Assessoria Jurídica:
Paulo Klein – consultor jurídico prefeitura de Tunas;
Nerina Farias Mota – consultora jurídica prefeitura Jacuizinho.

Assessoria de Imprensa, divulgação:
Claudiomiro Santos